Central de Atendimento62 3921-8181

Paciente

Tomografia Computadorizada

Tomografia Computadorizada

 

A tomografia computadorizada é um método de diagnóstico por imagem que utiliza a radiação ionizante (raios X) e permite obter a reprodução de uma secção (fatia) do corpo humano em qualquer um dos três planos do espaço (axial, sagital e coronal). Essa visualização das estruturas sem sobreposição é uma das grandes vantagens desse exame em relação a outros exames convencionais (periapical, interproximal, oclusal e panorâmica)

No ano de 2006, as unidades C.I.R.O. trouxeram para Goiânia o seu primeiro equipamento de tomografia computadorizada por feixe cônico (próprio para a odontologia) o i-CAT. Foi o primeiro tomógrafo de 14 bits do estado. Indicado para o planejamento de cirurgias, instalação de implantes, ortognática e para o diagnóstico tridimensional na ortodontia.

No ano de 2012 foi adquirido o primeiro tomógrafo de alta resolução do estado de Goiás, o Prexion 3D, que hoje encontra-se instalado nas unidades Bueno e Oeste. Indicado para  o planejamento de cirurgias, instalação de implantes e, principalmente, para a pesquisa de trincas, fraturas, reabsorções e outras alterações que podem acometer os dentes.

C.I.R.O. Radiologia Odontológica